fbpx

Organic Music Tapes Integral em Coimbra * Festival Menor

22 de Fevereiro às 21h
Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
Festival Menor

Tem sido uma semana louca. Estou a preparar uma interpretação integral dos 4 volumes das Organic Music Tapes. É um acontecimento inesperado e pelo qual estou muito entusiasmado. Estamos a falar de um concerto com praticamente 3 horas.

Muitas vezes é a impaciência que governa a música. O papel que o compositor assume é o de gestor de expectativas. Quando assim é, sem um ponto de sustentação ou apoio na duração, perde-se o demorar. A música orgânica tem ensinado-me a cuidar de uma escuta demorada, do embelezamento da duração, que proteja da caducidade das coisas ao alimentar-se da lentidão e da perdurabilidade, da recordação e da memória.

Assim, quando recebi a proposta por parte do curador do Festival Menor, Alexandre Lemos, para uma execução integral das Organic Music Tapes, percebi que tinha aqui uma oportunidade única para subverter as dinâmicas do tempo baseadas no consumismo. De certo que a economia de consumo sucumbiria se de súbito começássemos a cuidar da perdurabilidade e do sossego.

Share